[hcolumns]

FÁBIO FONTES [columnhelper col-md-6]

[columnhelper col-md-6]

É médico, músico, compositor e estudante de musicoterapia. 

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Sergipe em 2000, especialista em pediatria pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto em 2003, com área de atuação em gastroenterologia pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina em 2005.

Como músico, já atuou individualmente em apresentações de voz e violão, assim como já atuou em grupo, seja em bandas, seja nos musicais em que participou da montagem e encenação, dentre eles, a opereta radiofônica de Noel Rosa “A Noiva do Condutor”, em que fez o papel do Condutor de bondes Joaquim, em 2005, em São Paulo, pelo coral da Escola de Belas Artes em parceria com o SESC Vila Mariana. Também em São Paulo, pelo Coral UNIFESP, participou da encenação do Musical “Dos Festivais” e da montagem e encenação do musical “A Era do Rádio” nos anos de 2004 e 2005. Desde o inicio do ano de 2012, integra a banda Razão Áurea, com a qual desenvolve um trabalho musical autoral.

Atualmente, é aluno do segundo ano do curso de musicoterapia da Faculdade de Artes do Paraná/Universidade Estadual do Paraná.